domingo, 22 de abril de 2007

Eu continuo a acreditar!

Continuo a acreditar!

Ao contrário do que eu desejava, o Dr. Paulo Portas foi eleito presidente do CDS-PP, quem felicito pela eleição e desejo bom trabalho pelo nosso CDS. Desde já, assumo aqui um compromisso: continuarei a dar a cara pelo partido em que acredito e internamente o CDS poderá continuar a contar comigo, concordando, discordando, apresentando novas ideias. O que jamais farei é prejudicar o partido, por isso mesmo não seguirei, como sei que não seguirão os apoiantes de Ribeiro e Castro, uma linha sequer parecida com a oposição que os derrotados nos últimos dois congressos seguiram. Porque não somos assim, porque estamos cá pelo CDS!

Continuo a acreditar! A Acreditar no partido que sempre foi o meu desde que me filiei na JP aos 14 anos, a acreditar que o CDS é um partido de futuro, a acreditar que o melhor rumo para o partido não é o escolhido, mas que com ele seguirei.

Nunca fui uma seguidista. Não o serei agora. Olho o futuro do CDS e vejo que está definitivamente aberta a janela que permite a todos opinar, tenham uma opinião semelhante, ou não, de quem agora assume o poder. Cá estarei para aplaudir quando assim for merecido, mas também para criticar construtivamente e propor quando outro caminho se mostrar mais proveitoso. É por aqui que devemos seguir. Pela diferença. Porque o que era mau para nós ontem, não é bom para outros hoje, não é bom para o CDS de amanhã.

Um palavra de agradecimento para todos os membros da CPN com quem trabalhei. E não, não é uma despedida nem uma saudação nostálgica! Tal não faria sentido, pois sei que continuaremos com o CDS, com as nossas opiniões, com a vontade de fazer o nosso partido evoluir.

Foi um privilégio fazer parte de uma Comissão Política Nacional presidida pelo Dr. Ribeiro e Castro, com quem muito aprendi e que cada vez mais admiro. Mas mais do que isso, é uma verdadeira alegria, uma fonte de ânimo e incentivo saber que o CDS conta com ele, não para fazer travessias no deserto ou cruzeiros em mar alto, mas para continuar a trabalhar pelo CDS!

Ana Soares

8 comentários:

js disse...

continuas a acreditar ou já acreditas de maneira diferente? r quem assina?todos? já agora porque não assinaram todos como Vera Reimão ou lá o que é?

Directo ao Futuro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tábita Ferreira Mendes disse...

Que incoerência reina neste blog... Então critica-se um artigo por não estar assinado e quem critica não se identifica com o nome mas como "JS"? Ou será que devemos interpretar como sendo a Juventude Socialista?

Pedro Alvez disse...

Eu também continuo a acreditar e tal como disse o "nosso" presidente: "O futuro é sempre uma estrada comprida e em planície aberta. Faz-se com todos, com os pés na base e o olhar em frente"
Para mim o voto no Dr. Paulo Portas é um desrespeito pelo passado histórico do CDS.
Parabéns Ana e a toda a equipa envolvida na campanha, na qual eu adorei participar.
Muita força e não deixem de acreditar!

André Luiz disse...

já tás é a virar a agulha para ver se te acolhem no partido e te dao algum cargo mas nao vais ter essa hipótese foste longe de mais

Pedro Alvez disse...

Ao contrario da maior parte das pessoas, nem eu nem a minha cara amiga Ana Soares estamos ligados a esta área para arranjar os chamados tachos. Eu somente luto no que posso e no pouco que sei pelos interesses dos jovens da Amadora, concelhia de que faço parte pela JP. Nem sequer sou filiado no partido, mas penso que posso dar a minha opinião e estar ao lado das pessoas com os mesmos ideias base que eu tenho. A minha amiga Ana apenas teve lugares para os quais foi eleita, portanto fique descansado, nao queremos nenhum cargo. Nós defendemos a meritocracia. Espero que tenha ficado esclarecido.

Unknown disse...

Eu venho-me solidarizar com este post. Já que se faz questão que todos venhamos dizer o mesmo, eu também aceito os resultados, e estarei disponível para ajudar o CDS naquilo que me for solicitado e dentro daquilo que me for possível dar. Na certeza porém que não estou disponível para construir um partido vazio de identidade e de conteúdo.
Mas afinal se a própria Ana Soares quiser trabalhar com o novo presidente está no seu pleno direito. Afinal não foi o Dr. Portas que disse que não apresentava a sua equipa para que integrasse apoiantes do Dr. Ribeiro e Castro? alguém terá de ir, certo? Ficamos então à espera...

js disse...

Eu concordo. Sou favorável à recolha de assinaturas pelas estruturas para que a Ana Soares continue o belissimo trabalho celestial que tem feito.....em nome de um verdadeiro observatório da educação.