Paulo Portas foi eleito Presidente do CDS dia 21 de Abril, já lá vão quase quinze dias.
Nesses quinze dias teve ocasião para fazer um debate mensal com o Primeiro Ministro em que apresentou uma grande ideia para a salvação da Pátria: tornar semanais os debates mensais.
Assim, sim, é oposição como deve de ser, objectiva, pragmática, a abrir ao centro e moderna, arejada, com propostas positivas para o País. Muito importante, os debates serem semanais e outras coisas tais.
Entretanto tem omitido, cuidadosamente explicar ao Partido que ideias – para além de debates semanais – tem para o PAÍS. E, para o partido...
Continuamos, também, sem saber que equipa vai escolher, 15 dias depois de ser eleito, para governar o Partido. É claro que temos uma ideia: Presidente Paulo Portas, Secretário Geral? PP!, Vice Presidente? PP, etc. O resto da rapaziada só lá está para decorar a mesa a que ele «lhes» preside.
No entretanto, o Partido está mudo e quedo.
Até aqui uns meninos muito educados proclamavam aos quatro ventos que o Presidente estava em Bruxelas. E agora, está onde?
Na Madeira, não se vê Paulo Portas. Se lá foi, foi discreto, muito contra os seus hábitos. José Manuel Rodrigues não o quer lá, ou quê?
Em Lisboa... bem, em Lisboa, tirando o nosso Vereador Miguel Anacoreta Correia, o Partido não se ouve. Por favor, uma ideia sobre o que se passa! Uma proposta de solução, uma opinião sobre a situação da Câmara, uma luz sobre o nosso candidato às intercalares!
Onde pára Paulo Portas, em Marraquexe, ou na Nova Zelândia?
E já agora:
A OTA?
A extinção de Tribunais?
O Plano de Desenvolvimento Rural?
Posições do CDS sobre o que quer que seja? Isto sim, é que é oposição!
Abracinhos a todos,
João Mota Campos