sábado, 5 de maio de 2007

Onde está o Wally? - versão CDS-PP


Quem da minha geração não se lembra de, na sua infância, procurar o Wally? Muito tempo passámos à procura deste personagem, sempre com a sua mochila típica e camisola e gorro vermelho e branco.
Quem me haveria de dizer que, passados estes anos, repetiria este exercício no meu próprio partido... Duas semanas depois de ter sido eleito Presidente do CDS e numa altura onde se exige que o partido tome posição sobre diversos temas da actualidade política é caso para perguntar: Onde está o Dr. Paulo Portas?
Ana Soares

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Câmara de Lisboa... CDS não toma decisão

Visto na TSF - hoje:
"CÂMARA LISBOA
CDS-PP recusa tomar decisão
O CDS-PP recusa-se a tomar qualquer decisão sobre a crise na Câmara de Lisboa, até que haja uma clarificação da situação por parte dos outros partidos. Entretanto, os vereadores do PSD preparam-se para anunciar a renúncia conjunta aos seus mandatos na autarquia.
O líder da distrital de Lisboa do CDS-PP (quem??!) disse, esta sexta-feira, que o partido ainda não tomou qualquer decisão sobre a situação no executivo lisboeta, remetendo uma posição para quando houver uma clarificação por parte dos outros partidos.
Em declarações ao Fórum TSF, António Carlos Monteiro (ah!) afirmou que «a posição do partido será tomada depois de considerarmos que a situação politica no município de Lisboa é clara e neste momento não o é».
O presidente da distrital de Lisboa do CDS-PP lembrou que «o presidente do PSD anunciou há dois dias uma posição», que entretanto «foi contestada», para além de estar prevista uma conferência de imprensa para as 12:00 desta sexta-feira por parte do vereadores do PSD, que ainda não aconteceu.
«Temos sido cautelosos nesta matéria porque os interesses da cidade não são resolvidos com estas declarações politicas, mas sim com decisões concretas», sublinhou António Carlos Monteiro, lembrando que para o CDS-PP «havendo eleições para a Câmara tem de haver eleições para a Assembleia Municipal».
Entretanto, seis dos oito representantes social-democratas na câmara de Lisboa preparam-se para anunciar que abandonam os cargos na autarquia, com o objectivo de facilitar a realização de eleições intercalares."
Não há nada como clareza e capacidade de decisão!
João Mota Campos

Onde pára Paulo Portas?

Paulo Portas foi eleito Presidente do CDS dia 21 de Abril, já lá vão quase quinze dias.
Nesses quinze dias teve ocasião para fazer um debate mensal com o Primeiro Ministro em que apresentou uma grande ideia para a salvação da Pátria: tornar semanais os debates mensais.
Assim, sim, é oposição como deve de ser, objectiva, pragmática, a abrir ao centro e moderna, arejada, com propostas positivas para o País. Muito importante, os debates serem semanais e outras coisas tais.

Entretanto tem omitido, cuidadosamente explicar ao Partido que ideias – para além de debates semanais – tem para o PAÍS. E, para o partido...

Continuamos, também, sem saber que equipa vai escolher, 15 dias depois de ser eleito, para governar o Partido. É claro que temos uma ideia: Presidente Paulo Portas, Secretário Geral? PP!, Vice Presidente? PP, etc. O resto da rapaziada só lá está para decorar a mesa a que ele «lhes» preside.

No entretanto, o Partido está mudo e quedo.
Até aqui uns meninos muito educados proclamavam aos quatro ventos que o Presidente estava em Bruxelas. E agora, está onde?

Na Madeira, não se vê Paulo Portas. Se lá foi, foi discreto, muito contra os seus hábitos. José Manuel Rodrigues não o quer lá, ou quê?

Em Lisboa... bem, em Lisboa, tirando o nosso Vereador Miguel Anacoreta Correia, o Partido não se ouve. Por favor, uma ideia sobre o que se passa! Uma proposta de solução, uma opinião sobre a situação da Câmara, uma luz sobre o nosso candidato às intercalares!

Onde pára Paulo Portas, em Marraquexe, ou na Nova Zelândia?

E já agora:
A OTA?
A extinção de Tribunais?
O Plano de Desenvolvimento Rural?
Posições do CDS sobre o que quer que seja? Isto sim, é que é oposição!
Abracinhos a todos,
João Mota Campos