quinta-feira, 19 de abril de 2007

12 notas de SEGURANÇA

A Confirmação que “O Barco que não vai naufragar”!

A noite de ontem foi um dos momentos mais esclarecedores que militantes do CDS/PP e o País puderam assistir.
A diferença entre quem sabe como conduzir o “barco” e quem, sem orientação se
perde pelo “Deserto” de ideias e de projectos.

Num frente a frente, clarificou-se o Rumo que o CDS tem de seguir, para se afirmar como Partido.
Para ganhar consistência politica, para ser alternativa credível em 2009.

No “argumentário” de Paulo Portas identificam-se, pelo menos, 12 notas de segurança, que confirmam que com RIBEIRO E CASTRO, o CDS não vai naufragar.
Para pena de alguns, os poucos, que desferiram (relembrando tempos de “piratas” dos sete mares), rombos sucessivos, mas infrutíferos, no nosso “Barco”.

As 12 notas, pela voz de Paulo Portas, que nos fazem ACREDITAR, que o CDS com RIBEIRO E CASTRO tem consistência e credibilidade.
O CDS de Alternativa Politica, com Políticas Alternativas.

1.
Paulo Portas repetiu, inúmeras vezes: “ o que eu teria feito”, mas não consegui dizer o que, afinal, teria feito se fosse Presidente do CDS;
2. Ninguém esqueça, que foi o Ex-Presidente do CDS, que entendeu, em Fevereiro de 2005, deixar de ser Presidente;
Não Enfrentou o Eng. Sócrates!
3. Ribeiro e Castro
é Eurodeputado – Bruxelas - mas esteve presente no terreno, contactou as estruturas locais, visitou as concelhias e distritais. Não o fez de forma virtual, foi presencial, “in loco”.
4. O Antigo presidente do CDS, não foi eurodeputado, não estava em Bruxelas, mas
não saía de Lisboa!
5. No seu tempo, o CDS cresceu em torno do Caldas, as estruturas locais só eram lembradas quando chegava o momento de gerir as listas para o Parlamento, quando era necessário encaixar alguém.
6. Fora do entorno do Caldas, todo o País, era o “Portugal Profundo”.
7. O Ex-Presidente do CDS, relembrou que os militantes estão saturados de “guerrilhas internas”; olvidou acrescentar o nome do "comandante" desse clima de desgaste interno;
8. Paulo Portas quer aproximar o Partido dos cidadãos, mas
não apresenta “agenda política”!!!
Quem irá passar este cheque em branco?
9. Ribeiro e Castro explicitou o partido que quer, Paulo Portas “navegou à deriva” sem dizer para onde quer que o CDS cresça, SE VIESSE a ser presidente;
10. Paulo Portas disse:“quero quem se oponha, quem faça oposição a José Sócrates”!
11. Então porque não ficou em 2005, como Presidente do CDS, que era, a fazer essa OPOSIÇÃO!

Será que não tinha percebido que quem esta no Governo, é o PS do Eng. Sócrates? Esse que ele não enfrentou naquela noite de Fevereiro de 2005 !
12. CHEGA DE DEMAGOGIA!
O agora candidato a líder do CDS, não explicou o que fez estes 2 anos como Deputado do CDS, em matéria de oposição ao Governo, porque em matéria de oposição interna, todos, militantes e Portugueses, a conhecem.

Dia 21 os militantes sabem em quem podem ACREDITAR.
Dia 21 os militantes sabem em quem
VOTAR!

Pelo CDS
EU ACREDITO, NOS ACREDITAMOS
em
JOSÉ RIBEIRO E CASTRO!

Maria Reina




2 comentários:

Micá Barreiro disse...

Caro Dr. Ribeiro e Castro:
Se dúvidas me restassem, o debate de ontem na RTP tê-las-ia dissipado por completo.
Sou do CDS desde que me conheço e lembro-me de me orgulhar, desde sempre, de pertencer a um Partido de Senhores. O meu é aquele Partido cujos deputados saíram dignamente do cerco da Constituinte, de cara erguida e sem se venderem a uma aprovação feita de chantagem. O meu é aquele CDS cujos elementos saíram do Coliseu do Porto de cabeça levantada, incólumes aos insultos e aos escarros.
Em definitivo, não é o meu o seu CDS.
Não estou habituada a ouvir os membros do Partido a atacarem-se de "baixos" e outros adjectivos semelhantes. Não estou habituada a ler textos como os que constam do seu blog, sejam eles escritos por si ou pelos seus apoiantes, por muito jovens que possam ser. Não estou habituada, nem me quero habituar...
Pode V. Excia. dizer-me que sou ingénua e que tudo não passa de política, mas creio firmemente que o Sr. podia aprender algumas coisas com o Dr. Paulo Portas, nomeadamente no que diz respeito às mais elementares regras de boa educação e trato...
É por isso (não só, mas também) que, no dia 21, não votarei em si.
É que eu, Sr. Dr. Ribeiro e Castro, NÃO ACREDITO nesse CDS.

Maria Carlos Ramalho Carrola Gonçalves Antunes Barreiro
Filiada nº 111000365 Cocelhia de Alcobaça – Distrital de Leiria

js disse...

Se a Sra. D. Reina é a (vejam só) grande aposta de JRC para educação (potencial ministra num governo hipotético da República Cubana do Caldas), era bom que fizesse revisão de texto antes de publicar ( já agora: magnifico trabalho de fonte de letra, tamanhos, cores...já não chegava o teor do texto ainda nos oferece um bom gosto gráfico (o meu puto…pequenininho….faz coisas bem melhores) acima da média. Mas pronto. Os erros acontecem. Mas com tanto trabalhinho pelo meio….e responsável pelo observatório da educação….não se podem fazer coisas destas….pois não Sra. Ministra?