segunda-feira, 16 de abril de 2007

Sem debates.

Visto na Rádio Renascença:
"Os principais protagonistas do CDS estão pouco habituados ao debate democrático. Para eles, a discussão de ideias é um “lavar de roupa suja” que deve ser evitado.
Depois de grande polémica, o CDS/PP está a caminho de eleições directas para escolher o líder do partido.
Todo o processo que conduziu a estas eleições foi tortuoso e lamentável, revelando que os principais protagonistas do partido estão pouco habituados ao debate democrático e até lidam mal com ele, considerando que a discussão de ideias é um “lavar de roupa suja” que deve ser evitado.
Por esta razão, o Dr. Paulo Portas recusou vir à Renascença debater com o seu adversário à liderança do partido, manifestando-se indisponível desde que anunciou a sua candidatura à liderança para marcar uma data para, como seria natural, debater as suas propostas com o adversário Ribeiro e Castro.
É pena que o CDS/PP não consiga dar com naturalidade o passo democrático que outros partidos portugueses já deram.
O país e o centro direita que o Dr. Paulo Portas tanto diz querer conquistar gostariam seguramente de ver e ouvir os dois candidatos à liderança do partido debaterem como dois democratas.
O debate é importante para a tomada de decisões, mas, pelos vistos, o CDS (1) ainda não aprendeu essa lição fundamental de democracia.
Raquel Abecasis "
(1) Peço perdão a Raquel Abecassis, mas quando escreve «CDS» quis dizer Paulo Portas.
João Mota Campos

Sem comentários: